Jeitinho QG

Postado 09/05/2014 em Data comemorativa, Dicas Compartilhar   

Vai ter Copa!

Desde que foi declarado que a Copa do Mundo de 2014 seria em nosso país, as opiniões divergentes tem sido interessantes do ponto de vista social e político. Há trinta e poucos dias do que pode vir a ser a maior festa do Brasil, (depois do carnaval, claro), devido aos problemas que os brasileiros enfrentam, como a corrupção, a saúde precária e a falta de segurança, o país está dividido entre apoio e objeção ao evento.

Independente de como uma parte da população está reagindo, não tem como voltar atrás, já está decidido, #vaitercopasim.

Neste post, não queremos expor as feridas do país, nem falar de política, apesar de entendermos e apoiarmos as manifestações pacíficas e a liberdade de expressão. Queremos apresentar algumas curiosidades sobre as Copas, dados e fatos que marcaram os mundiais, para que vocês fiquem por dentro deste evento que mobiliza e coloca o mundo inteiro diante das telas…

– A 1° Copa do Mundo foi em 1930 no Uruguai.

– O Brasil conquistou seu primeiro título na Copa do Mundo oito anos depois, em 1958, na Suécia.

– Já foram realizadas 19 edições da Copa do Mundo.

– O Brasil conquistou o título cinco vezes. É PEEEEENTA!

– Itália é tetracampeã.

– Alemanha e tricampeã.

– Argentina é bicampeã.

– Uruguai é bicampeão.

– Inglaterra, França e Espanha são campeãs

– A seleção com maior número de cartões vermelhos acumulados em copas do mundo é da Argentina. No total, são 10 cartões vermelhos. O Brasil vem em segundo lugar com 9 cartões vermelhos.

– Brasil e Alemanha são os maiores finalistas de todos os tempos. As duas seleções chegaram 7 vezes em finais de Copas do Mundo.

– O jogador mais novo a marcar um gol em Copa do Mundo foi o brasileiro Pelé. Com apenas 17 anos e 239 dias, ele marcou um gol contra a seleção do País de Gales, em 1958.

– O maior artilheiro de todos os tempos da história da Copa do Mundo é o brasileiro Ronaldo. (Dá-lhe Brasil!)  Ele participou de 4 Copas do Mundo (de 1994 a 2006) e marcou 15 gols. Já o francês Just Fontaine é o maior artilheiro em uma única Copa. Na Copa do Mundo de 1954, realizada na França, Fontaine marcou 13 gols.

– A Copa do Mundo do México (1970) foi a primeira a ter as partidas transmitidas pela televisão.

– Em todas as Copas do Mundo, até 2006, foram marcados 2063 gols.

São muitos gols não é mesmo? E muito mais vem por aí, afinal a copa é nossa, a casa é nossa, o Brasil é nosso e a taça também é nossa! Vamos todos juntos vibrar e torcer pelos nossos jogadores, pela nossa camisa.

Falando em jogadores, nosso time já está escalado. Só deu craque!

 O treinador da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro, a lista dos 23 convocados para a disputa da Copa. E pra quem não os reconheceu ali em cima, são eles:

#Vamotime

Bom, o time tá completa a festa agendada e os estádios… Bem, os estádios nem tanto. Mas a perspetiva é boa. Serão 12 cidades sedes e 8 obras dos estádios já estão ok, 100%, tinindo!

Mineirão – Belo Horizonte/MG

Mané Garrincha – Brasília/DF

Castelão – Fortaleza/CE

Arena das Dunas – Natal/RN

Beira Rio – Porto Alegre/RS

Arena Pernambuco – Recife/PE

Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fonte Nova – Salvador/BA

Os demais estão quase quase, de acordo com o raio-x da Uol Copa.
Check list feito e ingresso na mão! Ah, sobre ingressos não vamos falar neste post não, porque já falamos sobre em um outro. Pra você que ainda está meio perdido, sem saber como e onde comprar, clique aqui  que explicamos tudinho para você.
Bom galera é isso, a Copa do Mundo vem aí. Vamos torcer pela taça e continuar fazendo o possível por um país melhor.

Fonte:  fonte: Fifa / Uol Esportes
Imagem: Brasil Post

Comentários