Jeitinho QG

Postado 24/08/2014 em Comportamento, decoração, Dia a dia, Dicas Compartilhar   

Uau! Quarto irado!

Está se mudando pra uma casa nova? Ou está de saco cheio do seu quarto sem graça, e tudo igual há anos? A gente sempre quer mudança, seja no visual ou no dia a dia. E começar pelo seu quarto, não é nada ruim! Afinal o quarto é um lugar íntimo, onde passamos boa parte do nosso tempo. É o famoso “minha cama, minha vida” então vamos dar um UP nesse local?

Dica 1: Fotos!

As duas maneiras mais legais de usar fotos na decoração do quarto é: comprar um mural para pendurar na parede e colar as fotos, a segunda opção está bem na moda que é fazer um varal de fotos! A primeira opção é bem simples, fazer o mural com um quadro de cortiça, pois além de fotos você pode colocar ali várias recordações, como ingressos, desenhos, recortes etc. Se for usar a segunda opção, provavelmente você vai precisar de dois pregos, mas PELO AMOR DE GOD, se você não tiver intimidade com as ferramentas martelo e prego peça ajuda para seu pai, teu avô, teu irmão, teu primo, teu namorado, pregar. Um quarto descolado, não vale o dedo. Além dos pregos, um cordão vai ser necessário e prendedores também, sim, aqueles de varal mesmo – mas vale customizá-los também, tipo, pintar, colar coisas divertidas, colocar purpurina – depois de ter esses materiais é só passar o cordão pelos pregos, esticando eles e prender as fotos, ou desenhos, ou qualquer imagem legal neles!

Dica 2: Colagem de pôsteres, frases ou adesivos!

Fazer colagens é sempre uma boa opção, fica lindo, mas precisa ter muito cuidado na hora de montar! Na hora de colar, escolha páginas divertidas das revistas, pode recortar letras grandes dessas páginas e formar frases pra colar na parede, ou também existem os adesivos próprios pra isso que você encontra em qualquer lojinha de decoração ou artigos para casa. Pra essa dica, vale a história da fita dupla face porque qualquer ventinho pode derrubar e essa fita segura muito bem!

Dica 3: LUZES!

Sabe aquelas luzinhas que a gente coloca em volta da árvore no Natal? Pois é, elas são ótimas na hora de decorar o quarto. Na maioria das fotos anteriores, elas estão presentes de várias formas diferentes. Podem ser brancas, ou coloridas, ambas ficam bastante modernas. Pode colocá-las livremente pelo quarto, ao redor da cama, em volta das prateleiras, na borda de quadros e vai ficar lindo (e descolado!)

Dica 4: Cartazes ou quadros!

Usar muitos quadros ou cartazes nunca será um erro, é sério.  Abuse! Dê a sua cara! Pode usar cartaz de filme, solto ou mandar emoldurá-los, pode comprar quadros também. Para conseguir os cartazes vale ser meio cara de pau e pedir nas locadoras, ou até mesmo na Saraiva que dá pra comprar bem baratinho. Pode distribuí-los numa única parede, de vários jeitos diferentes, ou pelo quarto inteiro! Fica irado!

Dica 6: Mapas! 

Essa dica é muito cool! Ultimamente os mapas estão invadindo os quartos para fazer decorações e fica muito bonito. Fica ainda melhor se você for louca por viagens! Mapas e fotos dos lugares que você já visitou ou pretende visitar. Pode colocar um mapa mundi, ou um grudado na parede e marcar os pontos que tu já visitou e os que vai visitar com pinos de cores diferentes, fica demais. Além de super descolado.

Viu como é fácil ter um quarto todo moderninho? E o melhor, não é caro! Não é preciso quadros famosos, molduras vistosas, na verdade nem é preciso moldura. É preciso criatividade, disposição e mão na massa! Vamos nessa?

 

Fonte/imagens: oitentinha.com

Comentários