Jeitinho QG

Postado 26/09/2013 em Dicas Compartilhar   

Se inspire nos melhores: 10 biografias vencedoras

Toda pessoa de sucesso um dia se espelhou em alguém. Como empreendedor é preciso buscar exemplos para saber lidar da melhor forma com as mais diversas situações, do fracasso ao êxito.

 

Pensando nisso, a equipe QG selecionou 10 biografias sobre grandes líderes, empresários e artistas que alcançaram o sucesso e, com suas histórias, podem te ajudar a chegar lá.

“Steve Jobs: A Biografia”

 

São mais de 600 páginas sobre a figura que revolucionou as indústrias da informática, do cinema, da música e da edição digital. O autor, Walter Isaacson, dedicou 2 anos à elaboração dessa biografia, reunindo entrevistas com o próprio Steve Jobs e com mais de 100 pessoas ligadas a ele, entre amigos, colegas, concorrentes e familiares. Relatos que revelaram uma figura polêmica, de personalidade forte, extremamente inventiva e apaixonada pela perfeição.

“O Estilo Bill Gates de Gerir”

 

Conhecer a maneira como Bill Gates concebeu a Microsoft e a fez crescer parece ser uma boa reflexão para qualquer empresário, executivo ou administrador. O autor, Des Dearlove, ainda lista as 10 lições do homem que revolucionou a tecnologia, entre elas contratar pessoas inteligentes, não esperar agradecimentos e ser visionário.

 

“Paul Allen – O Homem Por Trás do Mito”

 

Cofundador da Microsoft,Paul Allen deixou sua marca em numerosos campos, desde aviação e ciências, rock´n´roll, esportes profissionais e filantropia. Em 2007 e 2008, a revista Time o elegeu uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Em primeira pessoa, revela detalhes da relação com o amigo de infância Gates, sua saída da empresa e o como se tornou um empreendedor tão intenso e versátil.

 

“Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook”

 

Um dos maiores fenômenos da internet surgiu enquanto dois adolescentes tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto. O livro conta como o site de relacionamento tornou-se uma das mais poderosas empresas do mundo.

 

“Perdendo Minha Virgindade”

 

Pelo menos dois dos seis livros do megaempresário Richard Branson, dono da Virgin, foram publicados em português, como “A Ousadia de ser Líder” e “Perdendo Minha Virgindade”. Neste, Branson conta sua trajetória e mostra como soube aproveitar oportunidades. Recentemente, o livro ganhou uma nova edição em inglês.

 

“Oprah: uma biografia”

 

Oprah Winfrey é uma das maiores celebridades dos dias de hoje não por acaso. Além de revolucionar a programação diurna da TV americana como apresentadora do talk show de maior audiência de todos os tempos, ela conquistou seu lugar na lista dos bilionários da Forbes, tornou-se a maior filantropa negra do planeta e é considerada uma das mulheres mais influentes do mundo. Embora suas conquistas e seu trabalho de caridade sejam louvados, os críticos insistem em questionar suas intenções.O livro apresenta ao leitor a oportunidade de mergulhar em seu universo particular e decifrar a instigante personalidade de uma das mulheres mais poderosas do mundo.

 

“Satisfação Garantida”

 

Tudo começou na infância, montando um minhocário, até surgir a Zappos, empresa bilionária de vendas de sapatos online. O livro contra como Tony Hsieh transformou uma simples ideia em uma das maiores empresas dos Estados Unidos e mostra maneiras de inovar nos negócios.

 

“A Bola de Neve”

 

A biografia de Warren Buffett, escrita por Alice Schroeder, mostra os hábitos e o pensamento de um dos principais investidores do mundo. A Bola de Neve conta surpreendentes episódios da vida do empresário que, com sua conduta ética e disciplinada, tratou investidores como sócios e sempre pregou a honestidade como investidor, conselheiro e palestrante. Ao longo de 60 anos, Buffett fez fortuna identificando valor onde ninguém via e aproveitando-se dos momentos de crise enquanto a maior parte dos investidores recuava. Dono de um profundo conhecimento e instinto empresarial, além de uma notável capacidade de fazer amigos, sua vida é uma verdadeira aula de negócios, cheia de histórias saborosas e de ensinamentos valiosos.

 

“O X da Questão”

 

É hora de conhecer em detalhes a saga empresarial do homem que ajudou a colocar o Brasil no mapa-múndi dos negócios e que entende que o lucro se mede em números, mas que o valor de uma empresa se reflete no bem-estar da comunidade em que atua. Em O X da questão, o maior empreendedor brasileiro narra com sinceridade ímpar suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo e os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos. Eike Batista expõe ainda o arsenal teórico que está na origem de tantos negócios bem-sucedidos e que é hoje uma cartilha no Grupo EBX: a Visão 360 graus, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado.

 

“Abílio Diniz – Caminhos e Escolhas”

 

Mesmo não se tratando de uma autobiografia, Abílio Diniz exemplifica por que e como mudou com fatos de sua vida, mostrando- se aos leitores em seu lado mais humano. O livro apresenta fotos tiradas do álbum de família, bem como depoimentos de seus filhos, de sua namorada e de outras pessoas que se inspiraram com seu exemplo para melhorar sua qualidade de vida. Além disso, o livro inclui um prático manual com dicas sobre alimentação, esportes, espiritualidade, etc.

 

Comentários