Jeitinho QG

Postado 27/12/2016 em Receitas Compartilhar   

4 receitas fáceis para matar a fome nas férias

As férias já estão aí, virando a esquina. Com todo mundo passando o dia em casa e esse calor que parece que todo mundo vai derreter, o que a gente menos quer é ficar entediado. Até porque, quanto maior o tédio, maior a fome. Então confira abaixo 4 receitas fáceis que vão matar sua fome.

blog_qg_ferias_crianca_receitas_dicas

Guacamole
A guacamole é super gostosa e muito muito rápida. Ela pode ser servida como acompanhamento de saladas, recheio da bruschetta, molho no cachorro quente, recheio para wraps, para variar o sabor da torrada, rechear o pão sírio e como molho para frango grelhado, as opções são infinitas. Dê asas para sua imaginação e anote a receita:

Ingredientes
– 2 abacates não muito maduros;
– 3 tomates picadinhos, sem pele e sem sementes;
– 1 cebola roxa processada;
– Suco de 1 limão;
– Sal e coentro picadinho à vontade.

Como fazer
Esmague o abacate com um garfo, misture os demais ingredientes e prove pra corrigir o sal até ficar a seu gosto.


Rabanada de Cream Cheese
Que tal entrar no clima de dezembro e das festas em família?

Ingredientes
– 150 g de cream cheese (um pote);
– 1/2 lata de leite condensado;
– 1/2 xícara de chá de leite;
– Açúcar para polvilhar;
– 16 fatias de pão tipo baguete;
– Canela em pó a gosto.

Como fazer
Em uma tigela de fundo largo, misture o cream cheese, o leite condensado e o leite. Molhe as fatias de pão nessa mistura e coloque em uma assadeira antiaderente untada. Polvilhe a canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 25 minutos. Sirva quente.


Picolé caseiro de frutas
Fácil, rápido e prático, ele vai salvar sua vida nos dias de calor. Aproveite que dezembro é época de banana, coco verde, mamão, maracujá e manga e se refresque usando os alimentos da estação, garantindo o melhor preço. As frutas macias dão uma cremosidade deliciosa ao picolé, então são as mais indicadas.

Essa receita não tem medida, apenas instruções. Olha só:

– Limpe e corte as frutas em pequenos pedaços.
– Coloque as frutas em copinhos americanos (de vidro) e pressione com os dedos para compactar.
– Adicione suco de fruta, iogurte ou água de coco até cobrir as frutas totalmente.
– Coloque um palito e leve para o congelador.
– Agora é só esperar congelar. =)


Pão caseiro
Adora pão caseiro mas não tem paciência para sovar a massa? Essa receita é para você. Ela não é rápida, a massa precisa descansar de 12h a 24h, mas para fazer um pão caseiro deliciosamente preguiçoso, esse é o preço. ¯\_(ツ)_/¯

Ingredientes
– 6 xícaras de chá de farinha de trigo;
– 1 e 1/2 colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo;
– 1 e 1/2 colher de sopa de sal;
– 3 xícaras de chá de água morna.

Como fazer
Em uma bacia grande, misture a farinha de trigo, o sal e o fermento. Em seguida, acrescente a água aos poucos (comece com 3 xícaras, e se a massa ficar seca, acrescente aos poucos, no máximo, mais 1/2 xícara) e mexa bem com uma colher de pau. Não precisa sovar, você só quer que todos os ingredientes fiquem bem incorporados uns aos outros. Cubra a bacia com filme plástico, e faça furos no plástico com um palito de dente. Deixe crescer até dobrar de volume em um local seco e arejado, esse primeiro crescimento pode levar até 2 horas. Depois que o pão tiver crescido, leve para geladeira e deixe lá por 12-24h.

No dia seguinte, unte com manteiga e enfarinhe com trigo uma assadeira rasa, ou utilize o fundo de uma assadeira comum. Passe farinha de trigo nas mãos, e corte a massa em duas partes iguais. Com as mãos, molde o pão no formato desejado. Não se preocupe com o fundo do pão, o importante é que o topo fique bem liso e esticado. Coloque o pão moldado na fôrma, mantendo um bom espaço entre eles. Deixe crescer por 30 minutos, mas dessa vez não precisa cobrir, só deixe em um lugar seco e arejado (pode ser dentro do forno desligado). Depois do pão crescido, faça um corte no topo utilizando uma faca de serra afiada ou estilete. Isso é importante, pois ajudará o pão a expandir enquanto assa. Polvilhe farinha de trigo no topo do pão.

Preaqueça o forno a 230º por no mínimo 20 minutos. Quanto mais quente o forno estiver, melhor. Asse por 25-35 minutos, ou até que o topo do pão esteja com cor de caramelo.

Coma seu pão quentinho e se parabenize, ele deve estar delicioso. 🙂


Mas se, mesmo assim, a preguiça bater, clique aqui e peça QG. =)

Já curte nossas redes sociais? Estamos presentes no Facebook, no Twitter e no Instagram. Curta, siga e comente. Esperamos você lá. =)

Fontes: Philadelphia, Gordelícias, Cozinha Legal

Comentários