Jeitinho QG

Postado 18/01/2013 em Dicas Compartilhar   

Receita de feijão tropeiro: rápida e fácil de fazer

Domingo é o dia típico da preguiça e muita gente opta por facilitar a vida almoçando em restaurantes, principalmente aqui no QG, que a comida tem gostinho de casa. Mas sabemos que existem aqueles que adoram reunir a família e caprichar nas próprias receitas. Por isso, para surpreender a todos, que tal incrementar o prato do dia com uma receitinha bem simples de feijão tropeiro, perfeito para um domingo?

Comida boa é comida feita com carinho, por isso, o ingrediente principal deve ser este! Fique atento aos próximos passos.

Você vai precisar de:

– 2 calabresas grandes bem picadas

– 200 g de bacon

– Feijão cozido no dia

– Salsinha

– 1/2 cebola bem picada

– Farinha de mandioca

— 4 ovos

– Tempero a gosto

Chegou a hora de preparar:

– Comece fritando a calabresa e o bacon em uma panela grande, até dourar.

– Em seguida acrescente a cebola e deixe fritar mais um pouco.

– Depois frite os 4 ovos em outra panela e corte-os em pedaços pequenos.

– Coloque os ovos na panela com os ingredientes já fritados, acrescente a salsinha, e não pare de mexer.

– Em seguida adicione o feijão coado, mexa novamente, e aos poucos, vá acrescentando a farinha, para não ressecar o feijão.

Pronto! Gostou da receita? Agora você só precisa contar pra gente quantos “huuummm” o seu feijão recebeu e se ficou tão gostoso quanto o que se come aqui no QG.

Mas se quer comer um feijão tropeiro prontinho e delicioso, peça o seu agora pelo delivery. É só clicar aqui

 * A origem do feijão tropeiro: desde o período colonial, o transporte das mais diversas mercadorias era feito por tropas a cavalo ou em lombos de burros. Os homens que guiavam esses animais eram chamados de tropeiros. O feijão misturado a farinha de mandioca, torresmo, lingüiça, ovos, alho, cebola e temperos, tornou-se um prato básico do cardápio desses homens. Daí a origem do nome. 

Comentários