Jeitinho QG

Postado 06/02/2014 em Dia a dia, Dicas Compartilhar   

QG te dá dicas de saúde, bem estar e qualidade de vida

E não pense você que vamos falar apenas de rúcula, ricota, whey, termogênicos, cross fit, malhação e blá, blá blá. Saúde, bem estar e qualidade de vida, pra gente, vai bem além disso e às vezes nem é preciso muito.

Estamos em um momento onde as pessoas buscam uma melhor qualidade de vida, a sociedade impõe regras, taxas de beleza ligada a números, poucos números inclusive,  e as vezes, nos fazendo acreditar que a única coisa importante é o corpo e trabalho.

 Então resolvemos mostrar aos nossos consumidores (e ao mundo) alguns caminhos que nos levarão a uma melhor qualidade de vida, bem estar e claro que isso se deve à uma boa saúde. É o famoso: um puxa o outro.

Mas, para você? O que é qualidade de vida? É ter dinheiro? Um bom físico? Tempo livre?

Qualidade de vida é, talvez, algo que muitos querem e poucos têm. Em muitos casos essa conquista  se torna mais difícil principalmente quando não se sabe onde e como encontrá-la. Para alguém que luta contra a obesidade e consegue vencê-la, conquista uma qualidade de vida importante, pois deixa de sofrer de outras doenças como o diabetes. Para quem consegue abandonar o cigarro e a bebida ganha uma sobrevida e diminui a possibilidade de doenças como câncer e cirrose.

Mas frisamos que, esta conquista não está apenas relacionada a isso. Há variações e para cada indivíduo ela é obtida de formas distintas. Alguns vão afirmar que ela está ligada a um saldo positivo com inúmeros zeros em sua conta bancária, outros dirão que fazer dietas rigorosas e exercícios pesados é o único meio de se conquistar uma boa qualidade de vida. Há uma tendência a achar que a tal qualidade de vida está ligada a algo que o outro tem e/ou a conquistas materiais.

Mas nem sempre qualidade de vida está ligada a coisas que, aparentemente, denotam um esforço muito grande. Claro que uma alimentação balanceada contribui para o equilíbrio da qualidade de vida. (Crédito: ABr)

Não há como negar que a alimentação é sempre uma coadjuvante quando se planeja a busca por uma melhor saúde e qualidade de vida melhor.  Lembre-se, coadjuvante, e não, protagonista!

Então escolhemos compartilhar várias dicas através do Instagram, o nosso Instagram (@jeitinhoqg). A rede que fala por imagens! São dicas simples e fáceis de se aplicar no dia a dia, sem grandes mudanças de rotinas. Algumas dicas já estão por lá…

 

 

Nossa intenção é sugerir mudanças e incentivar a felicidade por meio de equilíbrio. Ta aí! Equílibrio é a palavra chave para “Saúde, Bem Estar e Qualidade de vida.” Porque é ele quem deve permear a qualidade de vida: Deve haver equilíbrio entre vida pessoal e profissional e ao administrar o stress do dia a dia buscando atividades que proporcionem relaxamento e bem estar.

Parafraseando e adaptando um velho ditado: Nem só de pasteis e sandubas vive o homem, até dá pra viver sim, mas é bom balancear isso aí!

Então se você está disposto(a) a essas pequenas mudanças, vem com a gente! E o primeiro passo é clicar aqui e curtir e praticar, claro, as nossas dicas!

 

Comentários