Jeitinho QG

Postado 03/09/2012 em Dia a dia, Dicas Compartilhar   

Projeto segunda-feira feliz

Reza a lenda que num dia depois do domingo, as pessoas costumam se sentir desanimadas, mal humoradas e sem muitas ideias. A boa notícia é que esse mesmo dia é usado por uma minoria para começar tudo de novo. Se algo deu errado na semana passada, pode ser que nesta aconteça o contrário. Então, nada de cabeça baixa, porque reclamar de segunda-feira já é clichê demais!

Não é tão difícil assim começar o dia inspirado. É por isso que resolvemos listar cinco ideias para dar aquela levantada na sua segunda-feira. Vamos à receita?

Escute uma boa música logo de manhã

Sabe aquela música que você se imagina pegando a estrada e cantando bem alto? Essa mesmo. Coloque a no som do carro, no mp3 ou faça melhor: cante no chuveiro, bem alto!

Não use qualquer roupa

Tudo bem que a moda muda conforme o humor e talvez segunda não seja o dia ideal para sair de casa com um look criativo. Mas que tal mudar essa regra? Garanto que vai fazer muito bem e ainda melhorar a autoestima.

Converse com um amigo sumido

A internet afasta e aproxima as pessoas ao mesmo tempo. Costuma ser assim: você não vê muitos amigos pessoalmente, sempre acompanha a vida deles em sua timeline e nunca conversa. Que tal puxar papo, ligar ou mesmo marcar um almoço no QG?

Faça algo diferente

Você segue à risca uma rotina? Tente mudar algum detalhe dela ao longo da segunda-feira. Pode ser uma nova rota a caminho do trabalho ou mesmo trocar a leitura do jornal por uma revista mais descontraída. Pode parecer bobeira, mas no final a diferença será bem grande.

Pequenas recompensas

Chegou ao fim do dia e tudo saiu como planejado? Permita recompensar a si mesmo. Estamos falando de coisas simples. Quer um bom exemplo? Passe no QG ao sair do trabalho e saboreie o seu prato favorito. Você vai se sentir em casa e não precisará fazer comida ou lavar a louça no final! =)

Comentários