Por que complicar se a gente pode facilitar? | QG Jeitinho Caseiro

Jeitinho QG

Postado 28/08/2012 em Dia a dia, Dicas Compartilhar   

Por que complicar se a gente pode facilitar?

“Nossa! Como eu não pensei nisso antes?”

Ideias simples, mas que facilitam o nosso dia a dia, costumam causar reações como estas. Afinal de contas, quem não quer aprender sobre pequenas coisas que tornam a nossa vida corrida um pouquinho mais leve? Essas dicas foram popularizadas com o termo “New uses for Old Things”, ou seja, um novo uso para coisas velhas. Selecionamos algumas delas para você se inspirar e tornar o seu cotidiano um pouco mais organizado e sustentável:

Sabe aqueles prendedores de papel bastante usados em escritórios? Eles também servem para organizar a bagunça feita com fios perto da mesa. Basta fixá-los e prender os fios com a aba de metal.

A escada velha pode ser restaurada para virar suporte de toalhas e outros objetos de higiene pessoal no banheiro. Fica um ar meio rústico e charmoso.

Cansou daquele quadro que estava na parede da sala? Ele também pode servir como uma bandeja descolada!

Quem nunca saiu para trabalhar e, na metade do caminho, percebeu que a camisa estava faltando um botão? Chato né? Para evitar que isso aconteça, basta colocar um pouquinho de esmalte incolor nos botões que eles não vão mais se soltar.

As casas e os apartamentos contam com espaços cada vez mais reduzidos. Aparentemente, nem sobra um cantinho para cultivar a própria horta ou jardim. Uma sugestão descomplicada é plantar as hortaliças e flores dentro de garrafas PET e pendurar com cordas no muro. Fica outra vida, não é?

E por falar em horta, quem conta com um espaço maior em casa precisa de mais ferramentas para o cultivo. Uma embalagem de plástico pode facilmente virar uma pá. Prático e barato.

Gostou? Se você também tem uma dica interessante, fique à vontade para contar nos comentários!

Comentários