Jeitinho QG

Postado 02/04/2013 em Dia a dia Compartilhar   

Missão pós-Páscoa

 

A páscoa já passou, mas sabemos muito bem que nem todos possuem aquele autocontrole nesta época específica do ano, e que os deliciosos chocolates da Páscoa guardam um grande efeito: as calorias acumuladas a cada pedaço.

Quem nunca parou para pensar nisso que atire a primeira pedra. Você sabia que cada 100 gramas de um simples chocolate ao leite guarda cerca de 500 calorias? É isso mesmo, 500 calorias.

E para aqueles que se empanturraram de chocolate nesta Páscoa, as calorias extras vão demandar alguns dias de exercícios, pois como já deve imaginar, a perda de caloria demora bem mais que o ganho. Mas isso não é motivo para desanimar.

Foi pensando em você que o blog JeitinhoQG preparou três dicas básicas – que são tiro e queda – para ajudar nessa queima de gordurinha:

1 ) Para perder as calorias extras de forma mais rápida, os professores de educação física indicam exercícios aeróbios como correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar e aulas específicas em academias de ginástica, como modalidades do tipo: jump, muai thay, box, cross fit. A perda de peso, no entanto, varia de acordo com o biotipo de cada pessoa, a intensidade do exercício e a quantidade de tempo que ele é feito.

2) Uma corridinha de leve, na qual a pessoa consegue conversar com a outra, durante uma hora mais ou menos também pode provocar a perda destas calorias indesejadas. Além de saudável, não deixa de ser um momento de descontração com os amigos.

3) A alimentação equilibrada + exercícios físicos formam a combinação perfeita. Priorize nas duas semanas pós-páscoa, as frutas no cardápio matinal assim como os sucos naturais, chás e derivados de leite. Evite café, chá mate e, claro, bebidas alcoólicas.

No almoço e jantar, escolha as carnes magras e brancas como peixe e frango, já que a digestão da carne vermelha é mais demorada. Legumes e verduras que ficam esquecidos devem voltar ao cardápio com força total em saladas, purês, gratinados ou cozidos.

Agora a dica mais importante: o QG tem o jeitinho perfeito para te ajudar nesta missão. Vá até o QG Jeitinho Caseiro mais próximo e se delicie com uma salada levíssima com filé de frango. Que tal?

A nossa Linha Leve é de encher os olhos, e o melhor, pesa bem pouquinho. 

Comentários