Jeitinho QG

Postado 10/11/2016 em Saúde Compartilhar   

Mantenha o corpo hidratado em qualquer estação.

Falta pouco mais de um mês para o início do verão, mas o calor chegou faz tempo. O aumento da temperatura faz com que o corpo perca mais líquido e a necessidade de repor água, vitaminas e sais é bem maior. Aumentar a ingestão de líquidos, evitando tomar água apenas quando estivermos com sede, é fundamental.

blog_qg_hidratacao_saude

Há quem diga que o ideal é beber dois litros de água todos os dias para manter o corpo hidratado, mas há aqueles que dizem que o importante é saciar a sede e não se preocupar com regras.

Pois bem: a verdade é que cada corpo tem suas próprias características, então as necessidades de cada um são diferentes. Apesar disso, os dois litros diários ainda são um importante norte a seguir, mas você não precisa basear sua hidratação apenas em copos de água. Você pode exercitar seu paladar.

Os líquidos podem ser divididos em:

Líquidos que hidratam: a própria água, ideal sempre, os isotônicos e a água de coco. Com rápida absorção e poder de hidratação, são ótimos para a prática de esportes e dias quentes.

Líquidos que nutrem: aqui estão os sucos, as vitaminas e o leite. Além de serem capazes de hidratar, também possuem outras propriedades nutricionais.

Líquidos que divertem: aqui se encaixam bebidas como refrigerantes e as alcoólicas. O consumo deve ser feito com responsabilidade e moderação. O excesso de bebidas alcoólicas, por exemplo, pode causar o efeito inverso, desidratar.

Viu como são muitas as opções? Então bora hidratar esse corpitcho e manter ele funcionando direitinho para aproveitar todas as estações do ano.

Já curte nossas redes sociais? Estamos presentes no Facebook, no Twitter e no Instagram. Curta, siga e comente. Esperamos você lá. =)

Comentários