Jeitinho QG

Postado 11/05/2015 em Cozinha, Dia a dia, Dicas, Receitas Compartilhar   

Gordices

Gente. Comida é bom, e filme também né? Agora bom mesmo são filmes que falam de comida, ou tem alguma guloseima inclusa, pode ser na trama, no romance, na comédia, na ação, no terror… não! Terror não.

Filme já combina com gordices e não é de hoje. Quem nunca fez um brigadeiro de panela, e ligou o dvd para passar o fds inteiro na frente da TV? Óbvio que o brigadeiro uma hora acaba, mas aí é só fazer outro ou inventar qualquer outra gordice.

E como você sabe somos apaixonados por comida, temos todo um jeitinho comelão e queremos passar para você algumas receitinhas para você se deliciar. E já avisamos: pra esse tipo de programa não vale se preocupar com calorias, ok?

Minipastéis QG

Há! Se brigadeiro de colher já é bom, imagina dentro de uma casquinha sequinha e crocante? E essa receita é tão fácil, mas tão fácil que nem é preciso receita. Só é preciso ligar 4002-4090 ou clicar aqui e se deliciar com os nossos pastéis. E o melhor é que temos vários sabores, caso não queira só de brigadeiro, afinal, o filme é longo e a fome pode voltar a aparecer. Hahahaha

Cubos de gelo Negresco.

É bem fácil: Basta triturar os biscoitos, colocar em uma forma de gelo, adicionar leite e colocar para congelar. Depois você pode usar seus cubos para misturar ao café, achocolatado… Você é quem manda!

Frango empanado com Doritos.

Imagina isso? Consegue imaginar? Dos deuses!

Vamos a receita:

– Pacotão de 400g de Doritos

– 800g – 1kg de file de frango

– 4 ovos

– leite

– farinha de trigo (ou de rosca)

– tempero a gosto para o frango

Primeiro de tudo, triture o Doritos! Corte o frango em pedaços do tamanho de nuggets (não deixe muito grosso pra não ficar cru no meio). Coloque tudo em algum recipiente fundo, e tempere com tudo o que você acha gostoso e deixe tudo banhado e submerso no tempero por 1 ou 2 horas, pra pegar um gostinho no frango mas também não ficar forte e roubar o gosto do Doritos.

Quebre 4 ovos num pote, e jogue um pouco de leite pra render mais. Monte na pia (na mesa, no sofá, em cima da cama, onde quiser) já a sequencia que você fará: começando com os frangos no tempero, do lado o pote com o ovo, em seguida outro pote com farinha de trigo (pode misturar com farinha de rosca pra ficar mais crocante), depois o pote com o doritos triturado e no final a forma com um pouco de farinha pra não grudar o frango.

Pegue o frango sem nada, molhe no ovo, cobra de farinha, molhe de novo no ovo (se quiser uma massinha maior em volta do frango pode passar de novo na farinha e mais uma vez no ovo), depois mergulhe no Doritos, e manda pra forma! Quando a forma estiver cheia, coloca no forno pré-aquecido com fogo médio, ou um pouco acima, e pode contar que vai ficar uns 40 minutos! Pode ficar um pouco mais pra quem gosta de mais assado, mas não muito senão vai ficar seco. Por via das duvidas, quando chegar em meia hora de forno, pega um e da uma cortada pra ver como está por dentro, e depois já pode usar este de referencia para conferir outras vezes. Pode também virar depois de uns 25 minutos, para não queimar a parte de baixo.

Brownie de caneca.

Ingredientes

– 1/4 xícara de açúcar

– 1/4 xícara de farinha

– 2 colheres de chá de achocolatado ou chocolate em pó

– 1 pitadinha de sal

– 1 colheres de sopa de azeite

– 3 colheres de sopa de água com gás

Misture a farinha, açúcar,achocolatado e o sal na canequita. Gente, o sal é BEM pouquinho mesmo, ok?! Mini pitadinha!

E pra misturar é com colher mesmo! Não precisa de batedeira, nem utensílios avançados! Agora misture o azeite e a água! Só misturar mesmo! Não precisa bater muito para o gás da água não sair!

Depois de misturar tudo, só colocar no microondas por 1 minuto e 40 segundos, maisou menos, depende da potência do seu microondas, então o negócio é ir testando mesmo.

Trouxinhas de bacon e ovo. #BaconÉVida

Basta colocar as fatias de bacon nas bordas da forma de cupcake, deixando espaço no meio e preencher com recheio que preferir. Faz pouca sujeira e é bem gordinho.

Snack de queijo

Uma espécie de rolinho de queijo que pode ser saboreado com molhos diversos. Fácil fácil de fazer.

Gente! Não é de dar água na boca? Sempre prezamos por uma alimentação balanceada, acreditamos que nada é proibido, mas um final de semana de filmes merece uma dose extra de calorias. É só deixar a criatividade rolar e o Chef florescer dentro de você.

E na segunda a gente corre atrás do ~prejuízo.

Fonte e fotos: Google e Tudo gostoso

Comentários