Jeitinho QG

Postado 13/11/2013 em Dicas Compartilhar   

Feriadão é com o #QG

Todo 15 de novembro é comemorado o Dia da Proclamação da República. E a melhor notícia é que, esse ano, cai numa sexta-feira, ou seja: FERIADÃO PROLONGADO! \o/

Já está chegando, hein!? Só que muita gente ainda não decidiu o que fazer ou pra onde ir. Você é um deles? Calma! O QG arranjou um #Jeitinho de te ajudar.

Como serão apenas 3 dias, nossa sugestão é ficar por aqui mesmo, no nosso estado, que, além de lindão, reúne um monte de opções interessantes.

Dá só uma olhada:

Chapada dos Veadeiros: pra quem curte natureza, a Chapada não tem erro! Abrange municípios como Alto Paraíso e Cavalcante. Pra quem quer tranquilidade, tem o misticismo do povoado de São Jorge. Já quem busca aventura, o que não falta são cachoeiras, numa área de atitude com canyons tão particulares que fazem de lá um Patrimônio Natural do mundo.

Cidade de Goiás: a antiga capital do estado é também Patrimônio Histórico e Cultural Mundial. Dona de uma arquitetura barroca peculiar e de uma atmosfera que inspirou ninguém mais, ninguém menos que Cora Coralina, é o lugar ideal pra quem busca tradição, cultura e poesia.

Lago da Serra da Mesa: segundo maior lago do Brasil, essa dica vai pra quem já está com o kit de pesca prontinho no porta-malas do carro.

Rio Araguaia: mais uma para os pescadores de plantão. Não é só em julho que as águas doces do Rio Araguaia bombam. Durante todo o ano, há turistas espalhados por Aruanã, São Miguel do Araguaia e Aragarças.

Lago das Brisas: com uma beleza espalhada por 778km², esse lago, localizado no município de Buriti Alegre, é sinônimo de paz!

Parque Nacional das Emas: unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza, esse parque é uma importante reserva de ecossistema do cerrado e, por isso, um destino certo entre pesquisadores e apreciadores da natureza.

Parque Nacional da Terra Ronca: com sede no município de São Domingos, a 585km de Goiânia, esse parque, criado em 1989, além de reunir riquezas da fauna e da flora do cerrado, possui aproximadamente 300 grutas, cada uma com suas particularidades. É muita beleza!

Caldas Novas / Rio Quente: Não precisa nem falar que essas duas regiões abrangem a maior estância hidrotermal do mundo e que é uma delícia ficar só relaxando nas águas quentes porque isso os 500 mil turistas que passam por lá todo ano já sabem.

Pirenópolis: não é só pelo conjunto arquitetônico, paisagístico e histórico, nem pelas famosas trilhas e cachoeiras, é simplesmente por ser #Piri.

Escolhido o lugar?

Agora, pra viagem ficar completa, só falta passar no #QG e garantir aquele lanchinho antes de pegar a estrada. #JeitinhoCaseiro

 

Comentários