Jeitinho QG

Postado 22/12/2016 em Dia a dia Compartilhar   

5 dicas de como ter sucesso com sua franquia QG

Uma das principais vantagens de abrir uma franquia é ter um negócio próprio com processos bem estruturados que dão maior margem de segurança para ter reconhecimento no mercado e lucratividade.

Mas como em qualquer negócio, no setor de franquias é essencial ter controle sobre seu planejamento e suas escolhas, mesmo tendo a orientação da marca e com uma empresa já reconhecida no mercado.franquia_qg

Por isso, listamos 5 dicas para que você – que tem ou pensa em ter uma franquia – conquiste o sucesso. Confira:

1. Escolha bem o local

Dizem que loja em shopping fatura mais do que uma loja de rua. No entanto, os custos são maiores e o impacto na lucratividade também pode ser maior. Antes de definir o local, é preciso levar em conta qual público você quer atingir e fazer um estudo de como chegar até essas pessoas. Um ponto comercial com a localização adequada corresponde a 50% do sucesso.

2. Planeje

Toda empresa, franquia ou não, tem dois grandes objetivos financeiros: o ponto de equilíbrio, em que as despesas da empresa são iguais às receitas, e o payback, quando o empreendedor começa a recuperar o que investiu na empresa. É essencial que o empreendedor tenha, na ponta do lápis, um planejamento que mostre quando esses momentos ocorrerão. Caso precise, peça ajuda ao franqueador.

3. Controle custos

Apesar dos treinamentos, a gestão da loja é responsabilidade do franqueado. Por isso, o empreendedor deve ser muito criterioso em suas análises financeiras. Uma dica é desenvolver seu próprio Demonstrativo de Resultado e acompanhar o fluxo de caixa por, no mínimo, seis meses. Outro aspecto importante é ser rígido com custos. Monitore para ver onde o custo está crescendo ou onde pode economizar. A rentabilidade escorre nos detalhes.

4. Motive os funcionários.

Passar a cultura da empresa para os funcionários constantemente é tarefa do franqueado. Quem consegue traduzir a cultura da empresa, consegue ter colaboradores mais engajados e eficientes, porque eles comungam dos mesmos princípios.

5. Não tome decisões impensadas.

O ponto mais importante. Pense, analise, converse com outros franqueados da rede, investigue muito antes de investir seu dinheiro, tempo, esforço e sonhos em uma franquia. Sua decisão vai impactar não apenas a sua vida, mas também a de sua família.

Como franqueado, seu papel será o de seguir os passos e padrões definidos pelo franqueador, portanto não tente fazer as coisas à sua própria maneira. Se você achar que não vai conseguir viver assim, sob esses padrões, talvez seja melhor repensar sua decisão de investir em uma franquia.

Procure uma franqueadora que pensa em seus franqueados para que em conjunto consigam conquistar resultados cada vez melhores. Foi priorizando esse sentimento de união que o QG Jeitinho Caseiro iniciou seu processo de expansão com franquias em 2006.

Já são 10 anos e quase 30 lojas distribuídas em 3 estados do Brasil. Em 2016, o QG recebeu o Selo de Excelência em Franchising, dado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), pelo 4º ano consecutivo. O selo é um símbolo de distinção das empresas franqueadoras no mercado. E este reconhecimento apenas reforça o compromisso QG e o reconhecimento do trabalho de todo o Grupo QG.

Venha fazer parte dessa família. Solicite aqui maiores informações e abra essa oportunidade em sua vida!

Comentários