Jeitinho QG

Postado 09/06/2017 em Dia a dia Compartilhar   

Dicas para te ajudar na cozinha!

10 dicas para ajudar ainda mais sua vida na cozinha!

 

O QG pensando em facilitar sempre a sua vida, pensou e trouxe hoje aqui no blog uma lista de algumas dicas que vão te ajudar a melhorar ainda mais sua vida na cozinha!

São dicas para usar no seu cotidiano e com opções bem comuns e que talvez você ainda não conheça

1.Deixando seu café com um toque final.

Para deixar o seu café mais gostoso, junte ao pó uma pitada de sal e uma colher de chá de canela. O sal tira o aroma amargo dos grãos tostados e a canela promete um sabor incrível à sua bebida

2.Preparando balas de iorgute caseiras.

Fácil de preparar e o resultado é uma delícia! Coloque o iogurte em um saco de confeiteiro e faça gotas em um recipiente. Em seguida, leve ao congelador por uma hora. Prontinho!

3.Cortando cebolas sem chorar

É possível! Basta colocar o legume 15 minutos antes no congelador.

4. Tirar casca de alho

Trinta segundos no microondas e as cascas do alho se soltarão facilmente.

5. Descascar ovos cozidos

Para a casca soltar facilmente, basta acrescentar uma rodela de limão durante o cozimento dos ovos. Outra opção é adicionar uma colher de café de bicarbonato de sódio à água.

6. Cozinhar sem ovos

Acabaram os ovos? Não desista da receita. Quando for preparar pratos assados, substitua cada ovo por meia banana. O sabor continuará o mesmo.

7.Como escolher o pimentão certo

O segredo é observar o fundo do legume. Se tiver três gomos, ele é chamado de macho e por isso tem um sabor mais doce. A dica é consumi-lo fresco. Se forem quatro gomos é uma fêmea. Mais resistente e com sabor intenso, cai muito bem como ingrediente de receita.

8.Cortar alimentos sem faca

Quer cortar aquele rocambole sem usar uma faca? Basta usar um fio dental.

9.Substituindo batata frita

Para fazer uma troca de igual para igual é muito fácil! Pegue uma batata, faça cortes finos e adicione manteiga, sal e pimenta do reino. Leve ao forno a 220ºC por 40 minutos.

10.Descascando batatas sem erros

Faça cortes rasos no legume e leve à panela com a água já quente. Espere ferver. Em seguida, despeje a água e troque por fria. Depois é só puxar a casca de cada uma delas.


Aposto que alguma dessas você não conhecia, ein!? Ponha já em pratica na sua casa e lembre-se sempre de deixar sua vida na cozinha com aquele jeitinho caseiro!

Já curte nossas redes sociais? Estamos presentes no Facebook  e no Instagram. Curta, siga e comente. Esperamos você lá. 😉

Comentários