Jeitinho QG

Postado 10/09/2012 em Dia a dia, Dicas Compartilhar   

Dicas para almoçar bem longe de casa

A hora do almoço é uma hora sagrada! Quem nunca escutou esse ditado da mãe? Engraçado é o quanto ele se mantém atual, mesmo com as nossas mudanças de hábito. Uma pesquisa feita com 4,5 mil pessoas pela WMcCann apontou que cerca de 50% dos brasileiros não almoçam mais em casa.

As pessoas optam pela praticidade, pois é bem mais fácil comer fora de casa, gastando menos em compras e evitando deslocamentos desnecessário. É uma economia de tempo que compensa.

E mesmo almoçando fora, dá para ter um momento agradável e feliz. É por isso que trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a se sentir como se estivesse em casa, mesmo não estando.

Respeitar o tempo do almoço

O ideal é organizar bem a sua agenda para não deixar o trabalho acumulado, já que preocupação não é um bom acompanhamento para o seu almoço. Focar nos problemas na hora de se alimentar não vai trazer soluções. Tente desviar o pensamento e relaxar um pouco. Quando voltar, a cabeça estará mais leve e você ainda terá mais disposição e inspiração para continuar bem o dia todo.

Almoçar com pessoas especiais

Nem sempre é possível reunir toda a família para um almoço em casa, pois cada um está em um lugar diferente da cidade. Combinem de sair da rotina pelo menos uma vez por semana, ou seja, todos se encontrarem para almoçar no mesmo lugar. Se não for possível, convide algum amigo ou mesmo aquele colega de trabalho que tem sempre um assunto legal para falar. Isso deixa o seu almoço mais descontraído.

Deixar o celular um pouco de lado

A gente nem dá a ideia de você não levar o celular para o almoço por que seria muita ousadia da nossa parte. O nosso conselho é que você deixe o aparelho um pouco em segundo plano. O primeiro passo é não colocar em cima da mesa, assim você não corre o risco de dar uma espiada no Facebook enquanto se alimenta ou mesmo se preocupar com algum e-mail do trabalho que ainda não leu.

E lembrando que se você estiver com alguma pessoa, é falta de educação ficar entretido com o celular, a imagem que você passa é que a companhia daquela pessoa não é tão boa quanto parece.

Almoçar no QG Jeitinho Caseiro

Está disposto a seguir todas as dicas acima e só não sabe ainda onde almoçar? Esse é o detalhe mais fácil, é só vir para o QG. O nosso ambiente é bem convidativo e aconchegante. Por aqui você encontrará pastéis, sanduíches, grelhados e saladas. E isso é por que ainda não falamos do nosso temperinho caseiro que é marca registrada.

Comentários