Jeitinho QG

Postado 23/05/2013 em Dia a dia Compartilhar   

Dia do vestibulando

Quem está vivendo ano pré-vestibular tem tanta coisa pra ler, reler e estudar até aprender, que muitas vezes deixa os cuidados com a alimentação passarem despercebidos. E na pressa de se alimentar muito em pouco tempo, aquela história de que “saco vazio não para em pé” acaba refletindo com grande impacto no desenvolvimento intelectual dos jovens que vivem essa pressão.

Mudando alguns costumes alimentares básicos, é possível aumentar a disposição e a concentração. E transformar a ingestão de nutrientes e vitaminas em um hábito alimentar rotineiro, garante uma boa memória, sono tranquilo e aumento da imunidade.

Gostou da ideia e quer resgatar suas energias pra ter um melhorresultado na hora do estudo? Não precisa mudar de vida de um dia pro outro. Acostume seu organismo aos poucos com essa série de dicas e confirme as melhorias tanto pro corpo quanto pra mente.

1 – Mantenha seu organismo sempre hidratado. Beba muita água por dia, pelo menos dois litros. Sucos naturais e água de coco também são válidos.

2 – Regule um espaço curto entre as refeições, por volta de três horas de intervalo. Cinco refeições diárias evitam a hiperglicemia que leva a um raciocínio lento.

3 – Frutas são extremamente ricas em vitaminas e minerais. Abuse delas para manter a força física e mental.

4 – Barrinhas de cereal, granola e outros produtos integrais contam com o Complexo B, que age diretamente como estimulante para o cérebro.

5 – A melhor e maior fonte de energia, o carboidrato, está presente principalmente nos pães. É o principal combustível do seu corpo e aumenta de forma relevante a sua disposição.

 

A alimentação saudável é indispensável no dia da prova, quando você deve evitar qualquer tipo de ingestão que agrida seu organismo. Mas seguir essas dicas durante todos os meses de estudo, podem levar a um rendimento significativo dos seus esforços, além de garantir muita saúde pro seu corpo.

Vale a pena tentar.

Conheça a Linha Leve do QG Jeitinho Caseiro e saiba como manter uma dieta saudável e rica em nutrientes, sem abrir mão das coisas gostosas.

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