Jeitinho QG

Postado 08/03/2013 em Dicas Compartilhar   

Dia das mulheres, cozinha dos homens

Meninas, o Dia das Mulheres chegou! E ainda caiu nas vésperas de um final de semana. Tinha como ser melhor? Claro que SIM! \o/

Sexta-feira já é originalmente o Dia Mundial do Salão de Beleza, tudo pra arrasar à noite, no sábado e também no domingo (nada de desperdiçar preciosas folgas, please!).

O problema é: dias especiais vêm, mas os problemas não vão! Por exemplo: quem vai preparar aquele cardápio especial ou mesmo uma comidinha simples daquelas que sempre agradam?

Keep Calm e Mande o Homem Pra Cozinha!

Isso mesmo! Aquela história de “marido na cozinha é fogo na casinha” já virou passado. Assim como o desaforado “mulher ao volante, perigo constante”. #Hunf

A descontração e o bom-humor masculinos serão essenciais nessa hora, até porque o trabalho será imenso, mas a recompensa também.

Não tem nada mais gostoso que preparar tudo com muito carinho, ouvindo música boa, saboreando cada prato, contando cada detalhe do processo, as dificuldades, as surpresas, os segredos?

Está na hora deles provarem esse gostinho!

Antes, eles terão de encaram algumas etapas – corriqueiras para as mulheres e, certamente, um tormento pra eles!

1)   Fazer compras: primeiro é preciso definir exatamente o menu que será oferecido. Depois de decidido, aí sim, elabora-se aquela listinha de compras que eles sempre acham exagerada da nossa parte. Vão ver que não é bem assim!

2)   Escolher ingredientes: sabe aquela alface fresquinha que eles acham uma delícia? Chegou a hora de verem que escolhê-la não é tão simples assim. Cada verdura, legume e fruta têm sua artimanha. Tomates, por exemplo, se forem para saladas devem ser firmes, já para molhos necessitam estar bem maduros. Mas não os assuste com esses detalhes. Deixe que ele sinta na hora, afinal, essas dúvidas fazem parte do processo!

3)    Preparar os alimentos: não basta separar em potinhos os ingredientes, é preciso prepará-los antes de levá-los à panela. Um exemplo: pra cada tipo de carne há um corte – e geralmente uma faca – especial.

4)   Mãos à obra, ou melhor, na massa: yes, boys, chegou a chamada hora da verdade!  Encarem a panela que tudo vai dar certo!

5)   Decorar o prato: como hoje é o dia das mulheres, sim, tem que ter!

6)   Sobremesa: homens não gostam? Pois é, mulheres amam!

7)   Limpeza: limpar o fogão, os pratos, talheres, pia… enfim, a cozinha inteira, é deixar essa homenagem ainda mais completa pra mulherada!

Já deu pra perceber que nem todos os namorados, noivos, maridos, rolos e afins vão se dispor a fazer tudo isso por elas, apesar do merecimento, né?

Se no final nada der certo, não percam a classe!

Um de nossos gourmets pode preparar deliciosas saladas, grelhados e sobremesas só pra você ter o gosto de ser servida por um homem nesse dia tão especial.

 

Viu só que o QG tem um jeitinho pra tudo?

Até pros apurados desejos femininos, afinal, todas merecem!

#FelizDiaDasMulheres

Comentários