Jeitinho QG

Postado 28/04/2015 em Dia a dia Compartilhar   

Dia das Mães: hora de presentear a pessoa que mais se dedica a você

Quem acha que mãe é tudo igual e só muda de endereço corre o sério risco de errar no presente nesse Dia das Mães. Cada uma delas tem um jeitinho especial que merece ser levado em consideração na hora de agradecê-la por tudo o que ela fez (e faz) por você.

Dentre os vários tipos de mãezonas que encontramos por aí, vamos destacar alguns estilos que são mais comuns e claro, os presentes que poderão fazê-la feliz.

Mãe moderna: Como o no nome já diz tudo, é ligada na cultura digital. E pode até não estar presentes nas redes sócias, ainda. Mas já está pensando em um username para o Instagram. Sendo assim, advinha quais são as sugestões:

Notebook, smartphones e tablets. Se a sua mãe ainda não está no Facebook, essa é hora! Não há como fugir meu caro.

Mãe de casa: Adora cuidar da família (Aliás, todas gostam). Mas essa em especial, está sempre inventando ou experimentando novas receitas e adora utensílios que deixam sua casa mais bonita e mais prática.

Panela elétrica, lava-louça, cubo decorativos, cafeteira expresso, e todos e quaisquer utensílios Polishop. Até mesmo aqueles que você nem sabe para que serve. Mas elas adoram. Confia!

Mãe artista: Curte tudo que é relacionado à arte e cultura e costuma conversarbastante com os filhos sobre. Mesmo eles não curtindo o assunto. Geralmente essas mães são super empolgadas e na festa de família mostra todo o seu talento artístico.

Livros, box de filmes, mini-rádios e até um karaokê. Deixa ela soltar a franga, ops! A voz. Hahahaha

Mãe turista: Ama viajar, conhecer novos lugares e levar os filhos para viagens inesquecíveis. Ou pelo menos contar aos filhos sobre a tal viagem inesquecível.

Conjunto de malas, barraca de camping, câmera fotográfica, case para mergulho da câmera fotográfica, mochila e chapéu estilo turista, sabe? Ahhh, e uma passagem de ida e volta para qualquer litoral do Brasil, cairia muito bem viu?

Mãe vaidosa: Gosta de cuidar do visual, adooooooooora cremes, e maquiagens. Além de super curtir ajudar os filhos a escolher roupas e acessórios.

Perfume, secador de cabelo, cremes para mãos, pés, rosto, cabelo, corpo. Enfim, cremes! Depilador elétrico, sessões de massagens e até um passaporte para um SPA.

Mãe atleta: Adora uma atividade física, uma alimentação balanceada e incentiva os filhos a fazerem o mesmo.

Bike, regatas, leggings, esteira, tênis, squeeze, headphones e até pacote de mensalidades na academia famosa da cidade.

E aí? Qual é o estilo da mãe (em português), mother (inglês), mor (norueguês), mére (francês), moeder (holândes), mat (russo), madre (espanhol), mutter (alemão), madre (italiano), mitera (grego), okaasan (japonês). Tá vendo, temos todo um jeitinho poliglota! Hahahahah

Não importa o estilo e muito menos o presente. As mãe amam incondicionalmente os filhos, e você vai fazê-la feliz com qualquer um desses presentes ou com um abraço apertado. O abraço é bom né? Mas se for acompanhado de um presentinho é melhor ainda. Então vamos fazer um esforcinho aí, porque aposto que sua mãe merece!

Imagem: Uol

Comentários