Jeitinho QG

Postado 14/02/2013 em Dicas Compartilhar   

Deliciosos e diferentes recheios de pastel

Pensando em algo diferente pro fim de semana? Que tal reunir os amigos para uma rodada de pastéis? Pra isso você não vai precisar nem sair de casa. Hoje, o QG vai fazer do seu jeito, ou melhor, do jeitinho que a galera gosta! Nossos especialistas vão passar receitas que você não encontra em nossas lojas, são especiais e personalizadas pra sua resenha.

Vamos lá?

PASTEL GENIAL

Se a turma for daquelas de bom gosto, o pastel de Presunto e Provolone é tiro certo. É como se fosse um tradicional de pizza – que todo mundo gosta -, porém com ingredientes mais sofisticados. Esse não erra!


Ingredientes:

– 3 fatias de presunto cru – tipo Parma
– 3 fatias de queijo provolone
– 6 azeitonas sem caroço fatiadas
– Azeite extra-virgem a gosto
– 1 pitada de orégano

Modo de preparo – rende 3 pastéis:
Na massa pronta, coloque 3 colheres de sobremesa de recheio, e aperte as bordas com os dentes de um garfo. Frite em óleo quente, e deixe escorrer em uma peneira.

Recheio: Pique o presunto e o queijo. Junte todos os ingredientes. Pode ser usado de
imediato.

 

PASTEL EU JÁ SABIA

O recheio de espinafre é pro pessoal esperto, que já descobriu que pastéis, além de deliciosos, podem ser magrinhos e saudáveis.

Ingredientes: 
-1 maço pequeno de espinafre cozido e picado
-2 dentes de alho amassados
-1 colher (chá) de azeite
-1 xícara (chá) de ricota amassada
-2 colheres (sopa) de requeijão light
-sal a gosto

Modo de preparo – rende 3 pastéis:
– Na massa pronta, coloque 3 colheres de sobremesa de recheio, e aperte as bordas com os dentes de um garfo. Frite em óleo quente, e deixe escorrer em uma peneira.
– Recheio de Espinafre: cozinhe o espinafre, esprema e pique. Refogue o alho no azeite e junte o espinafre. Retire e misture ricota, requeijão e o sal. Deixe esfriar.

 

PASTEL MOLHADO

Que tal esquentar o clima? Basta um tempo pra tomar gosto, duas pitadinhas de tempero e três tomates secos! Hum…

Ingredientes:
– 3 tomates secos
– azeitonas sem caroço fatiadas a gosto
– azeite extra-virgem a gosto
– 1 pitada de orégano

Modo de preparo – rende 3 pastéis:
Na massa pronta, coloque 3 colheres de sobremesa de recheio, e aperte as bordas com os dentes de um garfo. Frite em óleo quente, e deixe escorrer em uma peneira.
– Recheio: Pique os tomates e acrescente os demais ingredientes. Deixe tomar gosto por 1 hora, antes de rechear os pastéis.

 

PASTEL PIREI

Mesmo que seja uma mera festinha é sempre bom garantir um Grand Finale. E aí, nada é mais indicado que uma receita com recheio de camarão. Depois dessa dá até pra adivinhar o que galera vai sair falando.

Ingredientes:
– 18 camarões 7 barbas graúdos e descascados
– 6 azeitonas sem caroço e fatiadas
– 3 colheres de sopa de molho de tomate
– sal e pimenta-do-reino a gosto
– algumas gotas de molho tabasco
– cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo –  rende 6 pastéis:

Na massa pronta, coloque 3 colheres de sobremesa de recheio, corte os pastéis e aperte as bordas com os dentes de um garfo. Frite em óleo quente, e deixe escorrer em uma peneira.
– Recheio: Tempere o camarão com sal e pimenta-do-reino. Escalde-os aos poucos, em água fervente, por 1 ou 2 minutos, até que fiquem rosados e macios. Misture os camarões com os demais ingredientes e deixe tomar gosto por 1 hora, antes de usar. Não deixe o camarão cozinhar demais para não endurecer.

E então? Gostaram das receitas?

Sabemos que mesmo com todo esforço sempre vai ter aquele amigo mais exigente, dizendo que só como pastéis no QG. A gente entende! E já que a ideia é agradar todo mundo, segue um cardápio com 15 opções das mais tradicionais às mais inusitadas, pra amigo nenhum botar defeito. E pra quem ainda não sabe, tem novidade com gostinho pra lá de goiano: pastel de frango com pequi.

Ah, e aquela amiga ligou perguntando o segredo pra manter a massa mais crocante e o pastel bem sequinho? Pode dizer que é melhor usar gordura hidrogenada no lugar de óleo, até pro ambiente não ficar com aquele cheirinho de fritura, e que, pra evitar encharcar a massa, só se frita uma vez cada um dos lados. Pronto! A próxima rodada é na casa dela!

 

Agora, se quer comer um pastel prontinho e delicioso, peça já pelo delivery. É só clicar aqui

Comentários