Jeitinho QG

Postado 21/02/2013 em Dicas Compartilhar   

Cuidados especiais com a alimentação da criançada

Hoje nosso recado é pras mamães, pros papais, e todos aqueles que se importam com a alimentação da meninada.

Sabemos que nem sempre há tempo pra acompanhar o que eles fazem durante todo o dia. Imagine, então, verificar o que eles comem!

Mas é importante se atentar pra quantidade e, principalmente, pra qualidade do que está sendo consumido pelos pequenos.

A começar pelo aporte calórico, que, na maioria das vezes, independe da idade da criança. A média é de 102 calorias por quilo de peso, mas o essencial é balancear a alimentação, oferecer a elas uma variedade suficiente de nutrientes pra que não falte nada ao organismo.

Algumas dicas podem ajudar os pais e responsáveis, como aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, e, na hora do lanche, dar preferência a alimentos mais leves.

Contudo, existe uma pequena lição que, na maioria das vezes, é esquecida por nós, adultos: crianças são alegres, felizes, e a diversão pode ser uma grande aliada nesse processo de educação alimentar. Por isso, mudar o hábito dos pimpolhos significa deixá-los experimentar.

Na hora e quantidade certas, eles podem se deliciar com um sanduíche, como o Burguinho e o Franguinho – este ainda mais leve -; reunir os colegas e comer mini pastéis – do tamanho da fome e da necessidade deles!

Tudo isso, claro, sem se esquecer que, durante as principais refeições, eles devem mesclar as vitaminas e sais minerais de uma salada; a energia dos carboidratos encontrados no arroz; o ferro, a fibra e a força do feijão; além das poderosas proteínas das carnes, ainda mais saudáveis se forem grelhadas.

Quanto mais colorido, mais saudável e divertido!

E toda esse cuidado, esse amor, essa felicidade você encontra na nova linha infantil do cardápio QG.  

Boa alimentação pra eles… e diversão pra todos! 

Comentários