Jeitinho QG

Postado 23/06/2017 em Dia a dia Compartilhar   

Como preparar uma festa junina em casa

Quer fazer um arraiá em casa e está sem saber o que precisa ou como preparar tudo sem complicações? O QG te ajuda, vem conferir!

“Pula fogueira iáiá, pula fogueira ioiô…”

Chegou junho e consigo traz as famosas festas juninas. Em meio a isso, o QG decidiu separar 7 pontos que são importantes e válidos para você conseguir organizar você mesmo um arraiá daqueles, com direito a quadrilha, fantasia e muita comida! Eita, festança boa por demais da conta, sô!

1 – Convidados

Por se tratar de um evento informal, um convite impresso é desnecessário. Você pode enviar convites por meios digitais, como o Whatsapp e o Facebook. Outra opção é convidar as pessoas por meio de ligação telefônica.

2 – Organização

O evento permite que os quitutes estejam dispostos em mesas ou balcões espalhados pelo local. Se preferir fazer algo maior, pode providenciar barraquinhas para distribuir as atividades e comidas, porém não é necessário. As pessoas podem se sentar em cadeiras ou em mesas distribuídas ao redor do local escolhido para a festa.

3 – Comidas

Milho, pipoca, cachorro-quente, pamonha, bolo de milho. Dá água na boca só de pensar!Para que não falte nada, a especialista em organização você pode dividir a tarefa de preparo das delícias com os convidados, deixando isso claro no momento do convite. Com a confirmação de presença, pode-se montar a lista do que vai ser necessário.

4 – Bebidas

Chegou a hora de pensar nas bebidas alcoólicas e não alcoólicas. As principais e mais comuns são refrigerantes, sucos, cervejas e outros destilados, além do famoso quentão.

5 – Quadrilha

Quer uma quadrilha para animar. Você pode providenciar e deixar alguns chapéus e lenços espalhados para que os convidados utilizem. O importante é que todos se divirtam!

6 – Música

Arraial que se preze precisa de música para animar. As opções tradicionais de festa junina, sempre fazem sucesso. Monte uma lista com várias e deixe o som rolando durante a festa toda.

7 – Decoração 
Para que o ambiente fique convidativo, não podem faltar bandeirinhas, balões e lanternas para enfeitar. Na mesa de quitutes ou nas barraquinhas, coloque algumas toalhas com estampas xadrez acompanhada de retalhos coloridos. Chapéus de palha e sacos de juta podem servir de travessas.

Anotou tudinho? Então seu Arraiá vai ser sucesso demais da conta! Muita festança, comida boa e muita alegria pra comemorar o dia de São João! E ah, não se esqueça de passar antes no QG, e reservar nossos pratos típicos para incrementar ainda mais sua festa, ein!?


Já curte nossas redes sociais? Estamos presentes no Facebook  e no Instagram. Curta, siga e comente. Esperamos você lá. 😉

Comentários