Jeitinho QG

Postado 30/04/2013 em Dia a dia, Dicas Compartilhar   

As vantagens do reaproveitamento de óleo

Você já deve estar saturado de ouvir sobre a necessidade de alternativas e soluções para recuperar o tempo perdido com a degradação do meio ambiente. Certo?

É tanto blá blá blá revolucionário, que algumas opções parecem bobas e sem fundamento. Mas foi pensando no futuro que a Saneago lançou o “Olho no Óleo”, um programa onde as vantagens seguem em via de mão dupla, com pontos positivos pra você e para o meio ambiente.

 

Analisado em proporções ambientais, o lixo doméstico parece inofensivo, mas é o maior dos problemas e atinge diretamente o fluxo de águas urbano. Assim como outros materiais, o óleo de fritura que você usa em casa, é comumente descartado de forma indevida, tendo como destino os esgotos e consequentemente poluindo os rios.

 

Com o slogan: “Bônus pra você e para o meio ambiente”, a Saneago pretende acabar com isso, estabelecendo a prática da coleta sustentável, onde o óleo usado nas cozinhas das cidades goianas se transforma em descontos na fatura mensal. O programa é aberto a todos os clientes da empresa, incluindo grandes geradores como bares, restaurantes, lanchonetes e condomínios.

 

O óleo recolhido passa por um processo que tem o intuito de extrair as impurezas adquiridas na produção de alimentos. Depois de limpo, ele vai ser usado como matéria prima do biodiesel, que é visto como a grande promessa mundial na busca pela redução da dependência de combustíveis fósseis, como a gasolina.

A maior dificuldade encontrada na reutilização do óleo está no seu recolhimento, e por isso o Grupo QG apoia práticas como a da Saneago, que buscam incentivar a disseminação da informação e trabalhar uma conscientização forte. É agindo localmente que se pensa globalmente.

Comentários