Jeitinho QG

Postado 04/11/2015 em Comportamento, Institucional Compartilhar   

Acerte na hora de abrir uma franquia

Abrir um negócio com marca já consolidada e processos definidos, prontos para serem implantados, são os principais atrativos das franquias. Esses diferenciais reduzem significantemente os riscos.

04-11-blog

Qualquer novo negócio pode dar errado. Mas, quando as escolhas são certas, os riscos diminuem significativamente. Para você que deseja ter um negócio para chamar de seu, fique de olho nessas dicas:

Faça o que gosta

É imprescindível levar em conta seus gostos pessoais. Nem a marca mais badalada aguenta a falta de afinidade entre o franqueador e a empresa. Se não existe amor, é melhor procurar outra coisa.

Uma boa pesquisa pode te salvar

Antes de contatar as franqueadoras, pesquise bastante. Durante a pesquisa você pode encontrar pontos em comum que facilitem a abertura do negócio, mas pode também achar pontos que, para você, não muito atraentes.

Pense nos valores

Após definir quais setores mais te interessam, é hora de buscar as franquias. Existem algumas características que mostram que um determinado franqueador é uma boa escolha. São elas: reputação, postura, experiência, competência, resultados, porte, profissionalismo, métodos, marca e serviços. Quanto mais desses valores tiver a franquia, melhor ela é.

Busque experiência

Um dos pontos relevantes na hora de escolher é a experiência. Pesquise, descubra se ela tem conhecimento real no que fala.

Defina o local

Segundo especialistas, os três fatores mais importantes para o sucesso são o ponto comercial, o ponto comercial e o ponto comercial. Sua franquia deve estar em um local com o maior número possível de pessoas pertencentes ao seu público.

Procure os franqueados

Ir até uma unidade da franquia que você deseja ter é extremamente eficaz para ver se as promessas da franqueadora correspondem à realidade. Visite mais de um franqueado, assim você tem certeza de que o mostrado é o real.

É por isso que a Rede QG possui o Selo de Excelência em Franchising, dado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O selo é o símbolo de distinção das empresas franqueadoras no mercado e o reconhecimento do compromisso e do trabalho de todo o Grupo QG.

Quer fazer parte dessa família? Clique aqui e inicie sua jornada.

O nosso lembrete é: para realizar seu sonho, sempre existe um jeitinho.

Fonte: revistapegn.globo.com

Comentários