Jeitinho QG

Postado 21/09/2012 em Dicas, Institucional Compartilhar   

A importância de um belo sorriso

Ter um sorriso bem cuidado não é apenas uma questão de vaidade, mas também saúde. Um estudo do Instituto Norte Americano de Saúde mostra que inflamações bucais, a exemplo de cáries, gentivite e periodontite podem aumentar em cerca de 25%, o risco de uma pessoa ter uma doença cardiovascular. Seguir todos os cuidados com a higiene bucal pode prevenir uma série de doenças.

Outro ponto interessante a ser observado é a diferença que, um belo sorriso pode fazer na vida de uma pessoa em seu convívio social. A pessoa se sente mais feliz, realizada, disposta e bem humorada e isso acaba refletindo em seu trabalho (melhorando até mesmo o seu posicionamento) e vida pessoal.

Como ter um sorriso bonito?

Os cuidados são básicos, embora a maioria não coloque em prática. Escovar bem os dentes e usar o fio dental após cada refeição é imprescindível. Café e cigarro devem ser evitados, pois amarelam os dentes. A visita ao dentista não deve ser feita apenas quando existir algum incômodo. Este cuidado tem que ser frequente, é uma medida de prevenção para futuros problemas.

Campanha Sorriso QG

O QG se preocupa e investe na saúde bucal de todos os seus colaboradores, por isso realiza todo ano a Campanha Sorriso, durante o mês de agosto e setembro. O QG oferece uma consulta odontológica, em parceria com a Dra Marília Carvalho, da Clínica Sorriso em Forma.

Durante a consulta, a Dra Marília realizará gratuitamente, uma limpeza dentária com aplicação de flúor, além de tirar dúvidas sobre problemas bucais. Todos os colaboradores que marcarem consultas, ganharão um kit para higiene bucal com escova, pasta e fio dental. Além de um plano especial com descontos nos orçamentos de tratamentos extras que o colaborador necessite realizar.

O objetivo da campanha é incentivar os colaboradores a estar em dia com a saúde bucal. Pois não tem coisa melhor do que ser atendido com um belo sorriso, que transmite confiança e simpatia. Pode até ser clichê, mas não existe frase mais correta que “o seu sorriso é o seu cartão de visitas”?

 

Comentários