Jeitinho QG

Postado 14/03/2014 em Data comemorativa, Dia a dia, Dicas Compartilhar   

A copa do mundo é nossa!

Após 64 anos, esse ano de 2014 o Brasil irá sediar novamente uma Copa do Mundo de Futebol. Faltando pouco mais de 100 dias resolvemos esquadrinhar alguns detalhes,  para que todos entendam e saibam o que vai acontecer sobre o maior evento do planeta. A partir de junho os olhos do mundo vão se voltar para o Brasil e para as 32 seleções que disputarão o tão sonhado título mundial no País.

Aqui vão as seleções que participam da Copa do Mundo no Brasil:

Teremos todos esses países presentes aqui no nosso Brasil, imagina a festa? E claro que com eles virão os torcedores também, ou seja, será um segundo carnaval, onde a festa começa em junho e só acaba em julho!

Estrangeiros de todo o mundo, reunidos aqui nesse país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza! E podemos contar também com os milhares de turistas brasileiros, pois o país do futebol não fará feio e a moçada viajará em peso para as cidades sedes dos jogos, que são elas:

 

SÃO PAULO

Brasil x Croácia – 12 de junho (Abertura)

Uruguai x Inglaterra – 19 de junho

Holanda x Chile – 23 de junho

Bélgica x Coreia do Sul – 26 de junho

 RIO DE JANEIRO

Argentina x Bósnia-Herzegovina – 15 de junho

Espanha x chille – 18 de junho

Bélgica x Coreia do Su – 26 de junho

 RECIFE

Costa do Marfim x Japão – 14 de junho

Itália x Costa Rica – 20 de junho

Croácia x México – 23 de junho

Alemanha x Estados Unidos – 26 de junho

 PORTO ALEGRE

França x Honduras – 15 de junho

Holanda x Austrália – 18 de junho

Argélia x Coréia do Sul – 22 de junho

Argentina x Nogéria – 25 de junho

 NATAL

México x Camarões – 13 de junho

Gana x Estados Unidos – 16 de junho

Japão x Grécia – 19 de junho

Inglaterra x Costa Rica – 24 de junho

 FORTALEZA

Uruguai x Costa Rica – 14 de junho

Brasil x México – 17 de junho

Alemanha x Gana – 21 de junho

Grécia x Costa do Marfim – 24 de junho

 CURITIBA

Irã x Nigéria – 16 de junho

Argélia x Rússia – 26 de junho

Honduras x Equador – 20 de junho

Espanha x Austrália – 23 de junho

 CUIABÁ

Chile x Austrália – 13 de junho

Rússia x Coreia do Sul – 17 de junho

Nigéria x Bósni-Herzegovina – 21 de junho

Colômbia x Japão – 24 de junho

 BRASÍLIA

Suíça x Equador – 15 de junho

Colômbia x Costa do Marfim – 19 de junho

Brasil x Camarões – 21 de junho

Portugal x Gana – 24 de junhoo

 BELO HORIZONTE

Colômbia x Grécia – 14 de junho

Costa do Marfim x Japão – 17 de junho

Argentina x Irã – 23 de junho

Costa Rica x Inglaterra – 24 de junho

 SALVADOR

Espanha x Holanda – 13 de junho

Alemanha x Portugal – 16 de junho

Suíça x França – 20 de junho

Irã x Bósnia-Herzegovina – 25 de junho

 

Aí você se pergunta: “Como faço para assistir ao vivo um desses jogos?” Bom, primeiramente é preciso, ter bala na agulha, dinheiro, money, mufunfa, acessar o site da FIFA. Mas a venda se baseia no seguinte: Começou no ano passado e já está na fase 3. Onde, na primeira fase, os torcedores pediram ingressos no site e aguardaram um sorteio, sim, foram sorteados, afinal, todos querem, mas não há disponibilidade e nem capacidade de tanto lugares/pessoas nas arquibancadas/cadeiras dos estádios.

Para se ter noção, um total de 473.076 ingressos já foram destinados para todos os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014™, exceto o de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro, foi destinados à essa fase.

Agora, a venda dos bilhetes que restam será feita por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir primeiro leva!

Você que ainda não comprou, fique ligado, pois no dia 12 de março a FIFA abre a quarta etapa de vendas, já por esse método. Então o lance é, ficar ligado no site. Esta fase se encerra no dia 1° de Abril e não será mentira. Hehehehehe

Seguindo o cronograma da FIFA World Cup, no dia 15 de abril, a entidade máxima de futebol, abre os pontos de retiradas dos valiosos ingressos, nas 12 cidades sedes. Onde nesses mesmos locais será possível comprar ingressos.

Ao mesmo tempo, os ingressos remanescentes também estarão à venda no site. Essa será a 5° e última etapa que se estenderá até a final da Copa do Mundo, 13 de julho. O que poderá ser um presentão de dia dos namorados, imagina? Ganhar um ~ticket-alegria para a final da Copa do Mundo no Maracanã? AHHHH, é muito amor ❤. Namorados e namoradas, #ficadica.

Bom, voltando ao assunto, achamos esses dados numéricos na UOL bastante interessante – Em todas as fases de venda ao público em geral no site da FIFA, incluindo as vendas das quotas das seleções participantes, 1,5 milhão de ingressos já forma destinados aos torcedores até o momento – 57% a brasileiros e 43% a habitantes de outros países. O brasil continua sendo o país com mais ingressos atribuídos (906.433 ingressos destinados até agora), seguido dos EUA (com 125.465 ingressos) e a Colômbia (60.231 ingressos). Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238) completam a lista dos dez primeiros países com mais ingressos destinados. Ao todo e por meio de todos os canais de venda, 2,3 milhões de ingressos foram atribuídos.

O que mostra que, nós, brasileiros somos realmente apaixonados por futebol e que 2 milhões e 300 mil pessoas verão o Brasil ser hexa campeão! Assim esperamos!

EM JUNHO É HORA DE SOLTAR O GOL, PRESO NA GARGANTA!

Comentários