Jeitinho QG

Postado 11/07/2014 em Dia a dia, Dicas, Promoções, Viagem Compartilhar   

3 dicas para uma viagem econômica em julho

As férias de julho já chegaram e costumam passar num piscar de olhos, mas ainda assim é um bom momento para fazer uma pequena viagem e recarregar as energias! Mas tirar este tempo para si mesmo não significa ficar com a conta bancária no vermelho e nem ficar em casa vendo seriado. O que não é má ideia também…

Mas se você vai ter alguns dias de folga neste mês, seja para viajar com amigos, namorado (a), ou curtir um tempinho fora de casa com a família. Veja algumas dicas que podem te ajudar a fazer essa viagem ficar em conta! O importante é ir. #foco

DESCONTOS:

Faça uma exploração de ponta a ponta em sites que oferecem cupons de desconto, promoções e até mesmo redes hoteleiras que estão em promoção no mês de julho. Vale a pena analisar com calma os pacotes oferecidos, aqueles que oferecem refeições além do café da manhã podem ser mais vantajosos de um modo geral. Assim você economiza com os gastos em restaurantes e sobra uma grana a mais para aproveitar os passeios baladas e claro, aquele souvenir para quem não pôde ir.

Se você estiver entre amigos, instalar-se em um hostel pode ser uma experiência bem divertida. Além de normalmente sair mais barato do que a estadia em hotéis, é uma ótima oportunidade de fazer novos amigos, conhecer pessoas de culturas diferentes e aproveitar a viagem de um jeito novo. Para casais, o grande problema é a falta de privacidade, tendo em vista que normalmente as pessoas ficam em quartos coletivos. Mas há hostels com quartos privados. Vale a pena pesquisar.

TRAJETO:

Se seu plano for viajar de avião, vale o mesmo conselho da pesquisa para buscar descontos e promoções, as companhias aéreas fazem promoções com uma certa frequência.

Se a viagem não for tão longa, vale a pena considerar ir de carro, principalmente se for uma turma. Assim vocês podem rachar as despesas para o combustível e não precisam gastar para alugar um veículo na cidade para onde vão. Obviamente o conselho só vale a pena se o carro estiver em boas condições de encarar a estrada.

DESTINO:

Se a ideia aqui é deixar a viagem em conta, é melhor deixar os destinos mais procurados fora do plano, porque certamente os preços vão estar mais altos devido à temporada de férias. Pesquise lugares menos explorados, ou mesmo cidades próximas à sua, tendo em vista que a proximidade pode lhe ajudar a reduzir os custos.

Se você ou um de seus amigos tiver um sítio, chácara, casa de campo, que tal fazer a viagem para lá? Com os custos divididos entre todos, fica bem mais barato que pagar hotel.

Se ninguém tiver o imóvel, mas a ideia de reunir a turma em uma casa para fazer uma farra ou curtir um descanso for agradável, vale a pena pesquisar o quanto estão cobrando por temporadas.

A intenção é ir. Curtir e se divertir. Já foi?

 Fonte: Finanças Femininas/Fotos: Google

Comentários