Jeitinho QG

Postado 15/10/2013 em Institucional Compartilhar   

19 de outubro, dia de fazer o bem

Todo dia é dia de fazer o bem. Mas o QG reservou uma data especial e bolou um jeitinho de facilitar e estimular seu espírito solidário.

Em parceria com a Federação das Associações das Pestalozzi de Goiás, estamos promovendo uma ação pra ajudar crianças e adolescentes com deficiências, como a Síndrome de Down.

Pra quem não sabe, a Síndrome de Down é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais – o par 21 -, e, por isso, é também conhecida como trissomia 21. Essa alteração afeta o desenvolvimento do indivíduo, determinando algumas características físicas e cognitivas especiais.

Estima-se que a incidência da Síndrome de Down seja de um a cada 660 nascimentos, o que torna a doença uma das mais comuns de nível genético. De 2003 a 2009, subiu de 80 mil pra 300 mil o número de pessoas com a síndrome no Brasil.

A boa notícia é que, graças aos avanços da medicina, a expectativa de vida vem aumentando gradativamente. Em 1947, variava entre 12 e 15 anos. Atualmente, é cada vez mais comum pessoas com Síndrome de Down chegarem aos 60, 70 anos.

O Estado de Goiás detém um recorde. Em 2007, faleceu em Anápolis a pessoa com Síndrome de Down mais velha do mundo, Dilmar Teixeira, de 74 anos.

O intuito é continuar dando esperança e vida a essas pessoas, e com muito pouco você já pode ajudar.

Com 10 reais você pode ajudar as crianças e os adolescentes atendidas pela Pestalozzi.

De quebra você ainda leva 1 pastel de carne + 1 pastel de queijo + 3 mini-pastéis (de carne, queijo ou sobremesa) + 1 refri 300ml.

É isso mesmo! No dia 19 de outubro, basta ir a qualquer loja QG Jeitinho Caseiro, em Goiânia ou Aparecida de Goiânia, e pedir esse combo que, além de delicioso, vale um futuro mais tranquilo, saudável e feliz pra muita gente!

#QGDOBEM – participe você também!

Comentários