Jeitinho QG

Postado 18/04/2014 em Dia a dia, Dicas Compartilhar   

1 final de semana, 5 ideias de programas diferentes

Quinta-feira. Ainda faltam 48 horas para o fim de semana, mas a contagem regressiva já começou. Sexta-feira então, nem se fala, é para muitos o dia preferido de procrastinar as tarefas. O final de semana é a data mais famosa e esperada no calendário mundial. São aqueles 3 dias (sim, 3. Porque afinal, a sexta já é nacionalmente considerada “final de semama”). Trabalhamos duro a semana inteira, correria total, esperando por ele, o amado, o idolatrado salve-salve.

E aí vem aquela questão: O que vou fazer? O que se tem pra fazer? Pra ondevou? Com quem vou? Nem sempre rola badalação em todos os finais de semana. E a nossa disposição para ele, vai de acordo com a semana que tivemos. Quem nunca se programou a semana toda pra curtir aquela balada e acabou desistindo pois, a rotina de trabalho na sexta foi extremamente desgastante? Se ainda não aconteceu, provavelmente vai acontecer, meus caros. A idade chega para todos! hehehehe  

Tem sempre aqueles programas únicos de todo o final de semana, que querendo ou não, acabam ficando chatos, sem graça. Por mais que a galera seja ótima companhia. Foi pensando nisso que separemos 5 sugestões de programas diferentes pra vocês, nossos leitores. Programas que se encaixam em qualquer idade, qualquer status de relacionamento e qualquer região climática e cultural.

Vamos ao que interessa: curtição, zoação, amigos e FINAL DE SEMANAAAAAAA!

1- Fazer pequenique no parque.

Sim, sabemos que a palava “pequenique” soa um tanto quanto infantil. Mas não é! Aposto que você tem aí na sua cidade lindos parques, correto? E porque não chamar a galera, se reunir comprar uns petiscos, aquela cervejinha gelada e forrar a grama e se divertir com a turma? Você sempre faz isso em bares, não é mesmo?

Mudar os ares faz muito bem! Claro que, com bastante moderação e consciência. Afinal você está em lugar público, onde outras pessoas dividem o ambiente com você e depois utilizarão o mesmo espaço. Então é aquela velha história: Lixo no Lixo e Beba com Moderação. Curtiu a ideia? Já chama a galera então no WhatApp e #partiu!

2- Sair de carro sem destino

Vai falar que você nunca teve vontade? Uma das sensações mais prazerosas é a de liberdade e fazer uma viagem assim, sem planejar deve triplicar esse prazer. É arriscado, é. Mas vale o risco. Chame a galera, e decida a primeira cidade. De lá, o caminho e a estrada vão dizer aonde ir e como chegar. Só não se esqueça devoltar. Afinal, o final de semana passa rapidão e a segunda logo ta de volta!

3- Passar o dia fotografando.

Já ouviu a expressão “Matar dois coelhos com uma cajadada só”? Então! Se você já vai seguir a sugestão de número 2, a 3 vai ser mamata! Você vai fotografar muita coisa diferente, vai sair da rotina, vai ver tudo com outros olhos. Quem fotografa percebe detalhes, perspectivas e beleza em tudo. E não estamos falando de fotógrafos com uma mega-maxi câmera e lentes não. Estamos falando de qualquer ser sensível, com um celular em mãos!

4- Reunir os amigos e fazer uma maratona de seriados e filme (e comida, claro!)

Tá sem grana para as sugestões acima? Ok. Tem programas bacanas pra você também! Sabe aquela temporada do seriado que está atrasada? Ou aqueles filmes que não deu tempo de ver no cinema e já estão nas locadoras? Então? Porque não? A companhia dos amigos já é bem animadora, aliada aos filmes, séries e comidas é diversão garantida!

5-  Visitar um orfanato e passar o dia fazendo companhia às pessoas.

Não é ruim quando nos sentimos sós? Sem amigos, parentes, ou simplesmente uma companhia? Imagine as crianças órfãs.  Se coloque no lugar dos pequeninos por um instante… (Triste né?).  Então, que tal uma visita divertida a um orfanato da sua cidade, com seus amigos? Algumas horas vivenciando essa experiência de ser o motivo da sincera alegria de alguém? É único. Podemos afirmar! Experimente, se você que nunca foi, ou repita a dose você que já tem esse hábito. Damos maior força!

Bom galera, ta aí, 5 dicas bacanudas e simples de executar, para fugir da mesmice dos finais de semana. Hoje é quinta, estamos quase lá, escolha uma das sugestões e SE JOGUE!

Comentários